Dimensional

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

DEVOLUÇÃO:

A devolução poderá ser solicitada por arrependimento ou desistência.

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

Para solicitar a troca ou cancelamento do produto por arrependimento entre em contato com o nosso setor de atendimento a empresas.

 

TROCA POR ARREPENDIMENTO

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original do fabricante, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

 

TROCA POR DEFEITO

Para troca por defeito, dever seguir as considerações abaixo:

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto pelo Usuário, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado pela Dimensional no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do Usuário escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca de valor igual para utilização no site da Dimensional.

b) restituição dos valores pagos pelo Usuário conforme descrito no item " Ressarcimento de valores de pedidos cancelados" abaixo;

c) abatimento proporcional do preço.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Dimensional em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

A Dimensional se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Usuário ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política de Troca & Devolução.

 

COMO DEVOLVER UM PRODUTO:

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser solicitados diretamente por meio de contato via Chat ou por telefone.

 

Devolução pelo Correios:

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 10Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossa equipe de atendimento, enviará por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

-  Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui (http://www.correios.com.br/)

Caso a devolução do material não corresponda com a política de devolução pelo Correios, esta será feita por transportadora, para isso, é necessário que a nota fiscal de devolução seja emitida e enviada para validação fiscal antes da coleta.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

 

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A Dimensional tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Dimensional fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

- Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

- Em compras pagas com boleto bancário a vista, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até [GM1] 30 dias úteis, somente na conta-corrente do(a) empresa..

IMPORTANTE:

- Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição.

A Dimensional isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.